sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Monstros cruéis ou anjos do futuro ?


O que mais pode ser mais importante na vida escolar de um aluno se não passar nos vestibulares, mais conhecidos como monstros cruéis ?
Na vida de um adolescente pode haver diversas preocupações, porém na vida escolar, uma tem um peso muito maior e que consegue mexer completamente com o psicológico e com emocional. Muito mais do que imaginamos, essa maratona faz com que aflore a sensibilidade de cada um. e o medo torne-se convidado especial dentro de cada um de nós.
Dentro de um ano, diversas coisas podem acontecer, inclusive o nervosismo pode atrapalhar de alguma maneira no rendimento e na qualidades dos alunos durante os períodos de provas.
Quem é que não sonha em passar ? Todo mundo, de alguma maneira, sonha em entrar em uma das universidades públicas que garantem um melhor ensino superior naquilo que cada um deseja especializar-se. Porém, não é tão fácil quanto parece. Além das provas terem um grau de dificuldade alto, existe um milhão de fatores que influenciam, como por exemplo o valor gasto no final do ano com todas os exames de qualificação, o gasto com cursinhos e aulões preparatórios que nem todo mundo é capaz de pagar, os livros que te oferecem um bom material de ensino, além de toda a correria que é a vida de um vestibulando dedicado. Mas nem sempre as coisas são assim, muitas vezes, ''criaturas'' fazem essas provas somente por fazer e acabam não atingindo nenhum percentual de acertos necessários para sua entrada e isso não significa burrice ou falta de capacidade e sim , falta de dedicação. Nenhuma universidade é impossível, mas também não cai do céu. Portanto, se você deseja passar, corra atras. Sempre vão existir empecilhos e o medo de vez em quando vai querer ser seu companheiro, basta assegurar-se da capacidade e ter em mente que isso depende somente de cada um. Até porque, depois de aprovado, ai a festa começa.. o//

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010


Se você disser a uma formiga que há comida em um determinado lugar, mas há 5 árvores bloqueando o caminho, acha mesmo que a forminga pensa duas vezes? Não, uma formiga sobe uma casa 1000 vezes o seu tamanho se ela tiver que fazer esta jornada.

Imaginem o número de pessoas que desistem porque o caminho é complicado e muito difícil de seguir.

Formigas nunca desistem. O ser humano típico logo perde a vontade. Para algumas pessoas, tudo para elas é mais fácil dizer um Não e pronto. Se uma destas pessoas está trabalhando em uma meta e você diz Não, o trabalho acaba por aí. Ela vai assumir isto como a palavra final e parar de tentar. Todavia, experimente dizer Não a uma formiga... ela vai encontrar outro caminho, outro modo de fazer. Você pode pisar nelas, jogar veneno, queimá-las com lente de aumento, mas elas jamais desistem.

Por isso, Nunca desista…, pense nas formigas.

Caminhos, nunca serão lindos e floridos como imaginamos e as vitórias também não cairão de bandeja no seu colo.