quinta-feira, 25 de novembro de 2010

NÃO FAÇA GUERRA, FAÇA AMOR !


Por que tanta guerra? por que tanto ódio? tanta injustiça, maldade, rivalidade ? Por que a humanidade tem que se viver subordinada a esse caos ?
É essa a vida que você deseja para si e para pessoas que gosta ?Não! Isso não é vida! Meus Deus.. Onde estão a dignidade do ser humano, o respeito a vida do próximo, a pelo menos, compaixão para com outros ? Já não pedimos tanto.. Cada vez mais aumenta a calamidade em que essas pobres pessoas vivem e o que mais pode acontecer, a não ser todas as essas coisas ruins acontecendo ?! Onde vamos parar ?
O mundo necessita é de paz ! '' NÃO FAÇA GUERRA, FAÇA AMOR .''
A paz é uma das grandes virtudes da vida, que é dada a todos. Uma vez que temos o direito e o dever de usa-la.
Deus quando criou o mundo jamais imaginou que um dias, seus filhos se revoltariam entre si e formariam essa grande rebelião. Quanta ingratidão.. quanta humilhação pra Alguém de alma pura que entregou sua vida para nos salvar. E de verdade, é isso que retribuimos ? Nada está de acordo com nada. O mundo já passou dos limites de ser uma sociedade onde há respeito e amor ao irmão. Mas pelo menos que tenham pena de tantas famílias, de tanto caos e mortes. Nós só pedimos a mais. Nota-se que cada vez mais há uma distância entre seres humanos. E enquanto isso a violência vem acabando com as maravilhas que ainda nos restaram.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010


Só consigo pensar em você, lembrar de você.. sentir você.
O que mais eu poderia querer, a não ser, ser feliz com você ?

Meu amor.



''Amor não é se envolver com a pessoa perfeita,
aquela dos nossos sonhos.
Não existem príncipes nem princesas.
Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos.
O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser.''

A vida só começa quando, de fato, você aprende a amar ..

domingo, 21 de novembro de 2010

Fidelidade existe sim !


Foi na França, durante a Segunda Grande guerra: um jovem tinha um cachorro que todos os dias, pontualmente, ia esperá-lo voltar do trabalho. Postava-se na esquina, um pouco antes das seis da tarde. Assim que via o dono, ia correndo ao seu encontro e na maior alegria acompanhava-o com seu passinho saltitante de volta à casa. A vila inteira já conhcecia o cachorro e as pessoas que passavam faziam-lhe festinhas e ele correspondia, chegava até a correr todo animado atrás dos mais íntimos. Para logo voltar atento ao seu posto e ali ficar sentado até o momento em que seu dono apontava lá longe.

Mas eu avisei que o tempo era de guerra, o jovem foi convocado. Pensa que o cachorro deixou de esperá-lo? Continuou a ir diariamente até a esquina, fixo o olhar naquele único ponto, a orelha em pé, atenta ao menor ruído que pudesse indicar a presença do dono bem-amado. Assim que anoitecia, ele voltava para casa e levava sua vida normal de cachorro, até chegar o dia seguinte. Então, disciplinadamente, como se tivesse um relógio preso à pata, voltava ao posto de espera. O jovem morreu num bombardeio mas no pequeno coração do cachorro não morreu a esperança. Quiseram prendê-lo, distraí-lo. Tudo em vão. Quando ia chegando aquela hora ele disparava para o compromisso assumido, todos os dias.

Todos os dias, com o passar dos anos (a memória dos homens!) as pessoas foram se esquecendo do jovem soldado que não voltou. Casou-se a noiva com um primo. os familiares voltaram-se para outros familiares. Os amigos para outros amigos. Só o cachorro já velhíssimo (era jovem quando o jovem partiu) continuou a esperá-lo na sua esquina.

As pessoas estranhavam, mas quem esse cachorro está esperando?…Uma tarde (era inverno) ele lá ficou, o focinho voltado para aquela direção.

( Lygia Fagundes Telles )

Quantos sonhos você tem ?

Sonhar é seguir a liberdade, é andar pelos caminhos proibidos ou não, é arriscar o que acordado não faria, é ter um rumo qualquer.
Sonhar é não colocar limites, faz o possível e o impossível e quem manda é o coração, sem pedir nem licença a razão.
Sonhar é colocar o passado, o presente e o ''esperado futuro'' dentro de um liquidificador e misturar tudo. É ter exatamente o que quer e afastar-se do que não deseja, é voltar a ser criança e a agir como uma, é desejar a Vida perfeita.
Sonhar é como viajar dentro de si mesma a procura de mudanças que fazem a diferença, é persistir quando o real avisa que não é mais possível, é continuar a luta sem cair.
Sonhar é dar vida a um ser inanimado, é fugir de si , é sair da rotina, é mergulhar na fantasia; Sonhar é sorrir..
Por isso colecione sonhos, busque a verdade, procure as melhores ocasiões para desejar a vida !
E qual é o sinônimo de sonhar?
Pra sonhar é preciso apenas ter esperança, pois sem esperança ninguém vive e sonhar é viver !

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

A smile


Desejo a vida como em sonhos, desejo a paz como em guerras e até o amor como em Romances, mas desejo principalmente a esperança como a Última que morre. Além disso, desejo a felicidade com toda a força que ainda me resta. Uma vez que o medo foi embora com os tempos difíceis e hoje é tempo de sorrir porque é o Sorriso que curas as dores.
Não existe explicação que defina como deve ser a Alegria. Um sentimento nobre, puro, sem interesses e também, espontâneo. A Alegria traz consigo um sorriso e pode ser através de uma criança, de uma boa ação, de um relacionamento, na amizade e também no sucesso da realização de vida. Com a Alegria pode vir o Choro. Chorar nem sempre é sinônimo de tristeza. E o mundo tem mania de criticar, mas nem sempre pararam pra pensar o que ele representa ?! Chorar de rir, contagiando, festejando.. Chorar porque finalmente conseguiu finalizar algo que lhe fazia mal. O choro sempre vem seguido de um Sorriso.
A vida é curta se paramos todas as vezes pra reparar nos defeitos e erros dos outros. Talvez se você somente sorrisse, faria a diferença. O mundo está nas mãos dos que querem mudanças pro bem. Não reclame de passar por nada e não deixe a sua fé. Seja forte e superior porque um dia os problemas desaparecerão e você, caso tenha se preocupado demais, perderá um tempão.

'' Como é bom sorrir se medo de mostrar os dentes. ''

segunda-feira, 8 de novembro de 2010


Mude.
Mas comece devagar,
porque a direção é mais importante que a velocidade.

Eu mudei porque amadureci,
mudei porque passei
por tantas experiências,
que consegui aprender com meus proprios erros.

Mudei porque me decepcionei
com amigos e pessoas.
Mudei porque conheci pessoas
tão especiais, que fui capaz de me inspirar nelas
para me tornar uma pessoa diferente,
talvez uma pessoa melhor.

O tempo passou...
Mas valeu a pena.

(07-11-2010 - Enfim, maravilhoso )