domingo, 31 de outubro de 2010

Only hope


Sempre acreditei que um dia tudo acaba e que o tempo é o melhor remédio. Cheguei a escrever em alguns posts sobre isso. Mas nunca pensei que quando chegasse o fim, e você realmente acreditasse que tudo voltaria a ser como era antes, ainda tivesse algo que fizesse você derramar mais lágrimas. Um turbilhão de problemas faz com que qualquer pessoa, alguma hora, se sinta fraca e deixe de acreditar em coisas que até então eram o que lhe davam força pra continuar. E é assim que nos tornamos escravos da própria fragilidade. Infantilidade da minha parte achar que do nada as coisas voltariam ao normal. Talvez uma justificativa pra isso fosse a de que fantasiamos mais as coisas do que na verdade são e nunca achamos que algo pudesse acontecer. Infantilidade também tentar só ver o quanto isso me faz mal e achar que no meu novo começo, as coisas voltariam iguais as que eram. É impossível você conseguir ser feliz com uma coisa que já não deu certo, mas é sim possível você encontrar uma solução pra que já se inicie de forma correta e cada vez mais honesta. Afinal, '' quem nunca errou, que atire a primeira pedra né '' ?!
Por trás de dias tristes, existe um céu lindo, ensolarado, com nuvens brancas fazendo você enxergar que por trás de cada big problema existe uma força que faz com que você os supere. Nem sempre as coisas andam do jeito que a gente quer. Quem dera que fosse assim. Vai haver dias em que você vai precisar estar lá no chão pra que você perceba que só você mesmo pode se levantar e se ajudar resolver, claro, com a ajuda do Pai, mas com determinação e coragem. Problemas são como provas escolares, elas existem e têm a todo momento, mas nem sempre provam o quão você é capaz. Vai haver dias em que irá melhor em uma, outros que você vai se dar mal, e funciona exatamente assim com os problemas.
Nunca pensei em enxergar tantas coisas, mas graças a eles, eu cresci e vi que não adianta lutar contra, porque na minha vida inteira vou encontrar obstáculos. O que cabe a mim é fazer com que eles deixem de ser meros problemas a ser aprendizados que um dia terão alguma utilidade pra que finalmente então eu possa fazer diferente.
Todos nós estamos diante de erros e acertos, mas o que difere é a forma com que depois a gente se depara com eles. Não vou dizer que estou sempre disposta ao perdão, pois seria hipocrisia minha. Perco tempo sendo assim, como se eu tivesse adiando minha felicidade.. Talvez eu fosse mais feliz, se eu conseguisse enxergar que o mundo não é só feito de pessoas perfeitas e que o arrependimento é um Dom divino que Deus nos deu assim como nos perdoou de todos os nossos pecados. Por que Ele pôde perdoar-nos e nós não podemos perdoar aqueles que nos fazem sofrer, uma vez que a gente também O fez sofrer ?! Somos injustos e é de injustiças que é feito o mundo. Mas com certeza é a minha fé e a minha força que vão fazer com que isso torne-se, pra mim, um problema passado e finalizado.

domingo, 3 de outubro de 2010

Do solo ao infinito.


Tem certas coisa que eu mesma demoro pra acreditar. Coisas boas e ruins. É engraçado como Deus age sobre tudo e todos, como as coisas devem acontecer, pra que num futuro venha até você coisas que, de fato, necessita-se da sua presença. Nem sempre entendemos o que passamos e queremos sempre ir buscar ' novos horizontes ', visando uma vida sem atribulações, sem obstáculos e problemas cotidianos. E quase sempre somos contrariados pelo destino. Nada vem tão fácil assim e fica aquela desilusão de sonho. Eu digo porque já aconteceu comigo. Eu esperava pra mim, uma vida fácil e com todas aquelas coisas que sempre desejamos. Sonhava em ver o mar azul sempre, mas nem sempre esse azul era nítido pra mim. eu desejava ir além do infinito, mas sequer estava a ponto de alcançar o que era de verdade Meu - o que não eram muitas coisas, afinal, minha vida ainda não estava completa e muitas coisas eu ainda teria que aprender.

Para ir além, em busca de felicidades e sorrisos, de vez em quando é preciso estar triste e chorar, aprender e superar.. e Buscar. Buscar num mundo onde o Eu deixa de ser o centro do universo e o Nós passa a fazer mais sentido, afinal, não existe o Eu se não houver o Nós. '' É impossível ser feliz sozinho ! '' . Logo, então, verá o infinito mais próximo do que imaginava. Talvez o infinito esteja do seu lado, mas você ainda não seja capaz de alcança-lo ainda. Ou talvez, o infinito que te espera seja muito mais especial do que você imaginava. Depende somente de você. Não olhe pra vida como se ela fosse só composta de coisas difíceis e irreais, porque um dia ela pode surpreender você. Apenas, viva de uma forma que os problemas que você tem, não te atrapalhem a continuar nessa caminhada, afinal, se você parar, eles atropelam você, mas se você os contornar, ele nunca mais poderão te atingir. Problemas todo mundo tem, e comigo não é diferente. Mas toda vez que eu penso no MEU INFINITO vejo algo mais especial, busco mais pra que ele um dia venha de uma forma que eu possa lembrar do que aconteceu mas com o sabor da superação. Pode ser que o meu infinito esteja mais perto do mim do que eu imagino estar. Ou pode ser que eu tenha que buscar mais um pouco.
Não desista! Deus não desistiu de nós, quando tudo parecia tão doloroso e injusto. E mesmo assim, Ele continuou e nos deu as coisas mais bonitas desse mundo.