![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhxTS1pK61TBQcnqjKs2f1LloqSR2_PKcFKc4f3EN0XRt3mx4r1sjJzLZ_cDKYLQzHo2TyIMbf2Ne_owRK2L4b4hn3Woqq_RKIfDEnuLNCTpBIM3plC451quWhM4LHSILX9C-ftfZjNts8/s320/esperanca.jpg)
Sempre acreditei que um dia tudo acaba e que o tempo é o melhor remédio. Cheguei a escrever em alguns posts sobre isso. Mas nunca pensei que quando chegasse o fim, e você realmente acreditasse que tudo voltaria a ser como era antes, ainda tivesse algo que fizesse você derramar mais lágrimas. Um turbilhão de problemas faz com que qualquer pessoa, alguma hora, se sinta fraca e deixe de acreditar em coisas que até então eram o que lhe davam força pra continuar. E é assim que nos tornamos escravos da própria fragilidade. Infantilidade da minha parte achar que do nada as coisas voltariam ao normal. Talvez uma justificativa pra isso fosse a de que fantasiamos mais as coisas do que na verdade são e nunca achamos que algo pudesse acontecer. Infantilidade também tentar só ver o quanto isso me faz mal e achar que no meu novo começo, as coisas voltariam iguais as que eram. É impossível você conseguir ser feliz com uma coisa que já não deu certo, mas é sim possível você encontrar uma solução pra que já se inicie de forma correta e cada vez mais honesta. Afinal, '' quem nunca errou, que atire a primeira pedra né '' ?!
Por trás de dias tristes, existe um céu lindo, ensolarado, com nuvens brancas fazendo você enxergar que por trás de cada big problema existe uma força que faz com que você os supere. Nem sempre as coisas andam do jeito que a gente quer. Quem dera que fosse assim. Vai haver dias em que você vai precisar estar lá no chão pra que você perceba que só você mesmo pode se levantar e se ajudar resolver, claro, com a ajuda do Pai, mas com determinação e coragem. Problemas são como provas escolares, elas existem e têm a todo momento, mas nem sempre provam o quão você é capaz. Vai haver dias em que irá melhor em uma, outros que você vai se dar mal, e funciona exatamente assim com os problemas.
Nunca pensei em enxergar tantas coisas, mas graças a eles, eu cresci e vi que não adianta lutar contra, porque na minha vida inteira vou encontrar obstáculos. O que cabe a mim é fazer com que eles deixem de ser meros problemas a ser aprendizados que um dia terão alguma utilidade pra que finalmente então eu possa fazer diferente.
Todos nós estamos diante de erros e acertos, mas o que difere é a forma com que depois a gente se depara com eles. Não vou dizer que estou sempre disposta ao perdão, pois seria hipocrisia minha. Perco tempo sendo assim, como se eu tivesse adiando minha felicidade.. Talvez eu fosse mais feliz, se eu conseguisse enxergar que o mundo não é só feito de pessoas perfeitas e que o arrependimento é um Dom divino que Deus nos deu assim como nos perdoou de todos os nossos pecados. Por que Ele pôde perdoar-nos e nós não podemos perdoar aqueles que nos fazem sofrer, uma vez que a gente também O fez sofrer ?! Somos injustos e é de injustiças que é feito o mundo. Mas com certeza é a minha fé e a minha força que vão fazer com que isso torne-se, pra mim, um problema passado e finalizado.